II ENCONTRO DO PROGRAMA DE GESTÃO DE DOCUMENTOS DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO (PGD CARIOCA)

 |  06 de junho de 2023 |

 

 

O Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro realizou, no dia 6 de junho de 2023, o II Encontro do Programa de Gestão de Documentos da Cidade do Rio de Janeiro (PGD Carioca). O evento, que faz parte da programação da 7ª Semana Nacional de Arquivos, acontecerá de 10h30 às 17h, no auditório da instituição (Rua Amoroso Lima, nº 15 – Cidade Nova), com  entrada franca para o público. As inscrições foram feitas até dia 05/06 pelo link even3.com.br/pgdcarioca2023. O público também pode assistir o evento ao vivo pelo You Tube do Arquivo Geral - www.youtube.com/arquivodacidade

  

 

 

A programação, contou com a participação do Secretário Municipal da Casa Civil, Eduardo Cavaliere, em sua abertura, e foi composta por três mesas. Na primeira, às 11h, foram compartilhadas com o público palestras sobre a “Gestão de Documentos Digitais na Administração Pública”. A segunda mesa, às 14h, tivemos como tema “ Acesso à informação e transparência na Gestão Pública”. Por fim, às 15h30, a última mesa abordou os Programas de Gestão de Documentos Públicos.

 

O II Encontro marca a realização de 2 anos de existência do PGD Carioca, criado em 10 de junho de 2021, pelo Decreto Rio Nº 48973, com o objetivo de implementar procedimentos e operações técnicas de gestão documental no âmbito da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Um trabalho que teve a participação central do Arquivo Geral da Cidade, através de sua Gerência de Gestão Documental.