Procon Carioca notifica Latam por mau atendimento durante nevoeiro

12/07/2017 15:19:00


O secretário nacional do Consumidor, Arthur Rollo, registrou denúncia, no Procon Carioca, contra a Latam. No dia 29 de junho, estava indo de Brasília para o Rio de Janeiro, com desembarque previsto no aeroporto Santos Dumont. Mas, por conta de um nevoeiro, o desembarque foi no Galeão. Ele disse que foi encaminhado, junto com cerca de 80 passageiros, para um transporte gratuito que os levaria até o Santos Dumont. "Aguardei por mais de meia hora o transporte que deveria estar disponível no momento do desembarque. Neste ínterim, apenas uma van, com capacidade para não mais que 15 pessoas  partiu do aeroporto do Galeão. Era uma van a cada meia hora no tempo em que permaneci na fila", relatou. Como já estava atrasado para seus compromissos, o secretário acabou pegando um táxi. Arthur Rollo pediu providências ao Procon Carioca porque entende que o que aconteceu com ele certamente acontece com os outros consumidores em dias de nevoeiro.

 

 

O Procon Carioca notificou não apenas a Latam, mas também as outras empresas aéreas. De acordo com o presidente do órgão, Jorge Braz, foram notificadas, ainda, a Azul, a Avianca e a Gol. "Estamos notificando todas elas para que esclareçam quais os voos desviados do Aeroporto Santos Dumont para o Galeão por conta do nevoeiro do dia 29 de junho, quantos passageiros foram prejudicados, quantos, de fato, foram transportados até o destino final de forma gratuita pela companhia aérea e quais as medidas adotadas para evitar prejuízo aos consumidores em caso de transferência de aeroporto em razão de segurança", disse o presidente. E acrescentou que "a empresa aérea tem o dever de oferecer, de forma eficiente, transporte dos passageiros em caso de mudança de aeroporto. E não foi isso que aconteceu no caso da Latam".